Projeto Semear

Projeto Semear

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desejo de ganhar almas


você já ganhou uma alma para Cristo? Já experimentaste? Conhece alguém atualmente na glória, com Cristo, levado por ti a Ele? Ou conhece alguém que está no caminho para o céu, porque você apresentou ao Salvador?
Este questionamento é importante para avaliarmos a nós mesmos, se estamos realmente  empenhados em cumprir os propósitos de Deus como filhos de Deus e como corpo de Cristo.
Uma das questões fundamentais para esta avaliação pessoal  é o desejo ardente de ganhar almas. Alguns homens de Deus revelaram o seu ardente desejo de ganhar almas para Cristo, que seguem abaixo:
Knox pedia a Deus: “ Dá-me a Escócia ou eu morro!”
Whitefield  implorava :”Se não queres dar-me almas, retira a minha vida!”
Aleine: “ Era insaciavelmente desejoso de conversão de almas, e para este fim derramava seu coração em oração e pregação”.
João Bunyan, disse: “Na pregação não podia contentar-me sem ver o fruto do meu trabalho.”
Assim dizia Mateus Henry: “ Sinto maior gozo em ganhar uma alma para Cristo, do que em ganhar montanhas de ouro e prata, para mim mesmo.”
D.L. Moody: “Usa-me, então, meu Salvador, para que qualquer alvo e em qualquer maneira que precisares. Aqui está meu pobre coração, uma vasilha vazia, enche-a com tua graça”.
Henrique Martyn, ajoelhado na praia da Índia, onde fora como missionário, dizia: “Aqui quero ser inteiramente gasto por Deus”.
João  Hunt, missionário entre os antropófagos, nas ilhas de Fidji, no leito de morte, orava:” Senhor, salva Fidji, salva Fidji, salva este povo. Ó  Senhor tem misericórdia de Fidji, salva Fidji!”.
Davi  Brainerd falava:” Eis-me  aqui, Senhor. Envia-me a mim! Envia-me até aos confins da terra:envia-me aos bárbaros habitantes das selvas; envia-me para longe de tudo que tem o nome de conforto, na terra; envia-me mesmo para a morte, se for no Teu serviço e para o progresso do Teu reino.”
O apóstolo Paulo declara: “Tornei-me tudo para todos, para de todo e qualquer modo salvar alguns”. 1Coríntios 9.22
Será que você pode estar incluído nesta galeria de servos de Deus, como instrumento de salvação para este nosso tempo? Tenho certeza que Deus deseja que sim.
Comece agora mesmo. Separe diariamente um tempo para orar ardentemente pela salvação de vidas.
Deus deseja que oremos clamando, pois assim ,nosso coração estará sendo moldado à sua vontade ,e veremos o fruto da salvação de almas através de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário