Projeto Semear

Projeto Semear

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PARA QUEM SE SENTE CANSADO

PARA QUEM SE SENTE CANSADOPDF | Imprimir | E-mail
PARA QUEM SE SENTE CANSADO
Isaías 40:28-31
Você está se sentindo cansado? Não me refiro ao cansaço físico depois de um dia de trabalho duro, mas ao cansaço espiritual e emocional que nos tira todo o ânimo para continuar lutando pelos nossos sonhos. São problemas os mais variados, são desilusões, traições e ingratidões nos relacionamentos, são problemas de saúde etc., que nos roubam a força, o ânimo e nos deixam cansados.
Hoje, em nossa Célula, temos uma Palavra de Deus para você que se sente cansado e para aqueles que precisam de um reforço em seu ânimo.
I – BUSQUE FORÇA NO SENHOR
“Ele dá força ao cansado e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40:29). O Deus Eterno, o Senhor, o Criador dos confins da terra jamais se cansa e nem se fatiga! Ele é quem sustenta com a sua força todo o universo, Ele é quem faz girar o mundo, dia após dia e nunca se cansa. É nEle que devemos buscar força para as nossas lutas diárias, para renovar o nosso ânimo e nos conduzir à vitória!
Se você está se sentindo cansado, sem força, sem ânimo ou vigor nenhum, então busque força em Deus, o Eterno, pois Ele prometeu dar força ao cansado. Venha, agora mesmo, até Jesus e renda-se a Ele, pois nEle encontramos “alívio, descanso e salvação” (Mateus 11:28-30)!
II- ESPERE NO SENHOR
“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças...” (Isaías 40:31). Você é daqueles que querem ver as coisas acontecendo rapidamente? Você é daqueles que toma o remédio e na mesma hora já quer ver os resultados? Você é daqueles impacientes e tem dificuldade de esperar pelo milagre, pelas promessas, pela realização dos seus sonhos? Pois saiba que “tudo tem a sua ocasião própria e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1). Precisamos saber esperar o tempo de Deus para a realização dos nossos sonhos, sem desanimar ou desistir.
Existe um tipo de pessoa que nunca será derrotada, é aquela que “espera no Senhor” e que nunca desiste! Você é uma dessas pessoas? Então, se você já desistiu dos seus sonhos ou da sua fé em Cristo, chegou a hora de voltar para Deus e Ele renovará as suas forças, a sua fé e lhe entregará a vitória!
III- DECIDA ANDAR COM O SENHOR
Quem decide andar com Deus nunca se cansará, nem se fatigará e ainda que isso venha acontecer, Ele renovará as nossas forças, não importando se somos jovens ou não. Quem decide andar com Deus “subirá com asas como águias” ligeiras e ágeis para conquistar as maiores alturas e assim se livrar dos seus inimigos. Quem decide andar com o Senhor, “correrá e não se cansará”, rumo a conquista dos seus sonhos. O que você está esperando para tomar a sua decisão de andar com o Senhor?
Deus apontou o caminho por onde devemos andar e apresentou Jesus como sendo “o Caminho, a Verdade e a Vida”. Ninguém virá ao Pai a não ser por Ele (João 14:6). Com quem você tem andado? Quais os caminhos que você tem trilhado? Apresentamos a você um Amigo em quem você pode confiar e um Caminho seguro por onde você deve andar: Jesus!
CONCLUSÃO: Todos nós, em algum momento da vida, cansamos e nos fatigamos. Isso acontece em decorrência das lutas da vida, dos contra-ataques malignos, das tristezas e decepções, mas temos um Deus a quem podemos recorrer e Ele prometeu renovar as nossas forças e tirar todo o nosso cansaço e fatiga. Receba esse Deus maravilhoso em sua vida, decida buscar força nEle, esperar nEle e andar com Ele! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário